Ford prepara motor de 3 cilindros

Menor propulsor da marca vai equipar carros globais como Fiesta e Focus.

Por Automotive Business
  • 03/06/2011 - 10:27
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Ford trabalha no desenvolvimento de um motor de 1 litro e três cilindros, que equipará carros globais como o Fiesta e o Focus. O novo propulsor é parte de um esforço da montadora na área de powertrain para veículos híbridos. Uma transmissão CVT, continuamente variável, e uma de oito velocidades também estão em desenvolvimento.

    A Ford destaca que o seu menor motor atenderá às expectativas de consumidores que buscam economia de combustível e preço acessível. A companhia já adiantou que o conjunto será produzido em mais de uma fábrica, mas não revelou quais unidades serão.

    O conjunto foi desenvolvido no centro tecnológico da montadora em Dunton, próximo a Londres, na Inglaterra. Os engenheiros buscaram melhorar a eficiência térmica e reduzir o atrito das peças internas do motor.

    A estratégia da Ford para veículos elétricos e híbridos prevê o lançamento de cinco modelos nos Estados Unidos em 2012. Na Europa, as novidades chegarão em 2013. A companhia projeta que os modelos com a tecnologia representarão 25% de suas vendas globais em 2020.

    Foto: centro de desenvolvimento da Ford em Dunton, Inglaterra.

    Com informações da agência Automotive News.