Ford prioriza diversidade em programa de estágio para 2021

Processo seletivo visa pessoas negras, LGBTI+, mulheres, pessoas com deficiência e estudantes com mais de 36 anos

Por REDAÇÃO AB
  • 14/10/2020 - 19:48
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A nova edição do programa de estágio da Ford 2020/2021 terá como foco a diversidade e a inclusão: desta vez, as inscrições vão priorizar a candidatura de pessoas negras, LGBTI+, mulheres, pessoas com deficiência (PCDs) e estudantes com mais de 36 anos para ocuparem 50 vagas disponíveis e com duração de até dois anos nas unidades da montadora em Camaçari (BA), São Paulo, Taubaté e Tatuí (SP).

    Os novos estagiários vão poder atuar nas áreas de finanças, serviço ao cliente, logística, qualidade, desenvolvimento do produto, RH, compras, marketing, vendas e jurídico.

    Poderão se inscrever os estudantes dos cursos de graduação em economia, ciências contábeis, administração, ciência da computação, design, direito, engenharias (elétrica, mecânica, mecatrônica, automação, produção, de computação/software), marketing, psicologia, publicidade e propaganda e sistemas da informação. Como critério, deverão ter previsão de formatura entre julho de 2022 e dezembro de 2023. É necessário que o curso seja no período noturno, para que o estágio possa ser realizado durante o dia.

    “O processo de recrutamento é a principal porta de entrada para a diversidade. É nesse momento que conseguimos atrair pessoas com perfis diferentes do que já temos em predominância na empresa e de fato sermos inclusivos”, destaca Salim Khouri, head de talentos da Ford na América do Sul.

    Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de outubro e cadastrar o currículo neste site. O processo seletivo terá etapas totalmente virtuais e incluem a triagem dos currículos cadastrados, dinâmica em grupo e entrevistas com as áreas de negócios.

    A iniciativa faz parte da área de Diversidade e Inclusão criada pela Ford em 2019 com grupos formados por supervisores e funcionários que atuam com foco no desenvolvimento dos temas na empresa (leia aqui). Ela é formada por cinco grupos de afinidade: FEDA (pessoas com deficiência), GLOBE (LGBTI+), WoF (gênero), FAAN (raça) e NextGen (gerações), cada um com uma governança independente e responsável por fomentar debates e ações na empresa.