Ford suspende produção em Camaçari

Empresa deu folga a 3,5 mil empregados para ajustar estoque

Por REDAÇÃO AB
  • 13/08/2015 - 20:00
  • | Atualizado há 2 months
  • 45 segundos de leitura
    A fabricação de carros e motores foi suspensa na Ford em Camaçari (BA). Em comunicado enviado a jornais baianos na quinta-feira, 13, a empresa informa que a paralisação tem o “objetivo de ajustar o ritmo de produção à demanda do mercado”. A Ford acrescentou ainda que não foram concedidas férias coletivas, mas folgas remuneradas a 3,5 mil empregados da unidade, que ficarão em casa por períodos que variam de acordo com o setor.

    A linha de produção de carros, onde são produzidos os modelos Ka, Ka+ e EcoSport, fica parada entre os dias 12 e 14 de agosto, enquanto a fabricação dos motores 1.0 três-cilindros interrompe as atividades de 10 a 14 de agosto. A fábrica só ficará totalmente parada em dois dias desta semana.

    O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Julio Bonfim, não demonstrou grande preocupação com a paralisação: “Foi só uma parada de ajuste no volume de produção. Não são férias, é uma semana de folga”, disse o sindicalista ao portal Bahia Notícias. Ele lembrou ainda que recentemente a categoria fechou acordo de data-base que prevê reajuste acima da inflação nos salários dos empregados da unidade.