Ford terá carro no Brasil inspirado no conceito esportivo Evos

Esportivo representa a nova identidade visual

Por Giovanna Riato, Automotive Business
  • 13/09/2011 - 21:31
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Giovanna Riato, AB
    De Frankfurt, Alemanha


    Um dos destaques da Ford no Salão de Frankfurt, que abriu as portas para a imprensa nesta terça-feira, 13, foi o conceito Evos (foto). O esportivo indica a identidade visual que a marca pretende seguir nos próximos anos para os carros que serão vendidos globalmente.

    O primeiro modelo a chegar ao Brasil com as novas linhas de design será do segmento B, o que para o padrão brasileiro significa um hatchback compacto, como é o caso do Fiesta, cuja versão esportiva ST, também apresentada no estande da Ford em Frankfurt, claramente absorve algumas linhas do Evos. “Só não posso revelar ainda se é em um novo modelo ou uma atualização de um carro já existente”, explicou o vice-presidente global de maketing da companhia, Jim Farley, em entrevista a Automotive Business.



    Ao contrário do que acontecia em outros eventos internacionais em que, quando questionados sobre o mercado nacional, os executivos tinham pouca informação, Farley falou como um bom entendedor da operação brasileira. Segundo ele, a região é diferente de outros emergentes, como Índia e China. “Todos falam muitos destes países, mas o Brasil é muito especial, temos uma estrutura muito forte no País”, avalia. O executivo também aponta que o desenvolvimento local do novo EcoSport é um ponto forte da engenharia, que ganha espaço na estrutura global com projetos criativos “que não são mais voltados apenas para a América do Sul”.

    Focus ST e motor compacto

    Enquanto a nova Ranger global tem lançamento no Brasil marcado para a primeira metade do próximo ano, a Europa receberá o Focus ST, versão de alto desempenho, inspirada em carros de competição. A companhia também apresentou no salão alemão o conceito do Fiesta ST (fotos abaixo). Outra novidade foi o motor EcoBoost 1.0 de três cilindros de 100 ou 120 cavalos, que vai equipar três modelos na Europa: Focus, C-MAx e B-Max.