Foton Aumark realizará primeira convenção de concessionárias

60 profissionais alinharão estratégias de vendas e atendimento ao cliente

Por REDAÇÃO AB
  • 01/04/2014 - 18:31
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    Na quinta-feira, 3 de abril, a Foton Aumark realizará a primeira convenção de sua rede de concessionárias no Brasil, que conta com 18 revendas em operação espalhadas pelo País. Pela primeira vez, a representante da chinesa Beiqi Foton Motor reunirá 60 profissionais dedicados à marca, entre titulares das concessionárias, gerentes de vendas e pós-venda em São Paulo para alinhar estratégias de vendas e atendimento ao cliente. Participarão também os representantes de outras seis unidades que estão ou em processo de nomeação, recebimento de equipamentos para atendimento ao cliente ou finalização de obras.

    “Com o Inovar-Auto e o início da construção da fábrica nos próximos dias, desenvolvemos e estamos dando prosseguimento a um amplo plano de estruturação e expansão da nossa rede de concessionárias, bem como do parque circulante de caminhões Foton no País. Quando a fábrica começar a operar, a rede já estará desenvolvida e cobrindo todo o território nacional. No médio prazo o objetivo é chegar a 60 concessionárias em todo o País e a realização da convenção da rede neste momento reafirma o compromisso da marca em oferecer ao mercado produtos de alta qualidade aliado a um atendimento de excelência em pós-venda”, declara o diretor de vendas da Foton Aumark no Brasil, Marcos Leandro.

    Recentemente, a empresa iniciou processo de busca por investidores para o setor de caminhões nos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. Para o executivo, “trata-se de uma das melhores oportunidades que já surgiram no setor de transportes nos últimos anos, em que o investidor poderá fazer parte de uma das mais importantes montadoras de veículos comerciais do mundo, iniciando suas atividades no Brasil, com possibilidade de acompanhar e crescer junto com a marca no País”, completa Leandro.

    A empresa, que no Brasil vende os caminhões da marca Foton importados da China, de 3,5 toneladas até 10 toneladas de PBT, já iniciou testes com as versões de 13 a 16 toneladas de PBT, que deverão ser lançados no País em breve. Sobre a fábrica que construirá em Guaíba (RS), a empresa informa que as obras terão início nos próximos dias e a previsão é de que o primeiro caminhão brasileiro da marca deixe a linha de montagem no primeiro semestre de 2016.