FPT Industrial alcança 500 mil motores na América do Sul

Fábrica em Córdoba, na Argentina (foto), produz modelos NEF e Cursor

Por REDAÇÃO AB
  • 12/08/2019 - 17:37
  • | Atualizado há 2 months
  • 52 segundos de leitura
    A FPT Industrial atingiu a marca de 500 mil motores produzidos na América do Sul pela soma das fábricas de Sete Lagoas, em Minas Gerais, e Córdoba, na Argentina. Os propulsores foram fornecidos para os segmentos de veículos comerciais leves e pesados, máquinas agrícolas e de construção, além de embarcações e geração de energia.

    Somente em 2018 foram mais de 25 mil motores fabricados no Brasil e outros 17 mil na Argentina. A planta de Minas Gerais produz as famílias F1, NEF e S8000 e a de Córdoba, os modelos NEF e Cursor. Segundo a FTP, um em cada quatro tratores vendidos no Brasil recebe motor FPT Industrial.

    Os motores produzidos na região são exportados para Chile, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Desde 2015 a FPT Industrial realiza investimentos no desenvolvimento da tecnologia e preparação das unidades para a produção dos motores MAR-I/Tier 3.

    Esses aportes para melhoria dos processos levaram as fábricas de Sete Lagoas e Córdoba a obter, em 2016 e 2018, as certificações World Class Manufacturing (WCM), o sistema da CNH Industrial estruturado na melhoria contínua, projetado para eliminar desperdícios e perdas do processo de produção.

    De acordo com a empresa, para os próximos anos, os planos são de expansão na América do Sul a partir do aumento de participação em diferentes segmentos e o desenvolvimento da rede de distribuidores.