FPT Industrial lança linha de motores remanufaturados

Motores Original Reman destinam-se a máquinas agrícolas e de construção e proporcionam redução de custo e maior vida útil do equipamento

Por REDAÇÃO AB
  • 22/07/2021 - 16:40
  • | Atualizado há 1 month
  • um minuto de leitura

    A FPT Industrial, marca do grupo CNH Industrial, anunciou na quinta-feira, 22, a chegada ao Brasil de sua linha Original Reman FPT destinada a motores de máquinas agrícolas e de construção. Assim, os propulsores desses equipamentos agora podem ter a vida útil ampliada por meio da remanufatura completa ou parcial (Long Block), que vão permitir elevar sua durabilidade mantendo o desempenho e qualidade de uma unidade nova, segundo a fabricante.

    Entre os benefícios, destaca-se a agilidade na troca do motor, que permite reduzir o tempo de equipamento parado. Já a vida útil do propulsor é ampliada a um preço mais competitivo, além de o Reman atender a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores FPT novos.

    “Com o lançamento do Reman FPT no Brasil, concretizamos o fornecimento de mais uma solução pensada especialmente para os nossos clientes. Eles têm a opção de remanufatura do motor completo ou do Long Block, o que representa uma economia significativa se comparado à necessidade de troca por um motor novo completo. Além disso, o cliente Reman FPT conta com o diferencial da garantia de fábrica, de um ano”, explicou Isabela Costa, responsável pelo Reman da FPT Industrial no mercado brasileiro.



    Comentando o potencial da nova linha de motores para a empresa, a FPT Industrial explica que já tem uma imagem consolidada no mercado de remanufaturados e que possui fábricas específicas para essa tarefa na França e nos Estados Unidos. No Brasil, a marca vai contar com o suporte dos FPT Remans Centers, parceiros homologados pela fábrica que fornecerão apoio ao processo. O recebimento e a entrega serão realizados pela rede de distribuidores da marca, presente em todo o território nacional, segundo a empresa.

    “Durante a fase de desenvolvimento do projeto, a FPT Industrial trabalhou em conjunto com o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem), com o objetivo de selecionar os melhores parceiros. Os Remans Centers atendem a um rigoroso processo de homologação, sendo avaliados em mais de 1,4 mil quesitos, como produto, qualidade, engenharia e conectividade”, declarou Isabela Costa.

    No processo de remanufatura, os motores são totalmente desmontados, inspecionados e têm os componentes de desgaste trocados por novos. Então são remontados, pintados e testados antes da instalação com uma análise customizada, para garantir que entreguem o mesmo desempenho que um original de fábrica, segundo a empresa.