Freudenberg-NOK abre curso profissionalizante para jovens do ABC Paulista

Programa Aprender para Transformar tem inscrições abertas até 11 de abril

Por REDAÇÃO AB
  • 24/03/2014 - 18:43
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A partir de 27 de março até 11 de abril a unidade da Freudenberg-NOK localizada em Diadema, fabricante de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas região do ABC Paulista, receberá inscrições para o programa Aprender para Transformar, curso profissionalizante gratuito dedicado a jovens de 16 a 18 anos, moradores da região, estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental ou aqueles já formados no ensino médio cuja renda familiar seja de até quatro salários mínimos. Das 40 vagas abertas, dez serão destinadas a filhos de funcionários da empresa.

    “Até o momento, o curso já formou 175 alunos, dos quais 32 deles ou quase 20%, já foram contratados e se juntaram ao time da Freudenberg-NOK na planta instalada na cidade. Além disso, temos a informação de que mais de 50% dos ex-alunos encontraram oportunidade de trabalho na região”, conta Luiz Freitas, diretor de marketing da empresa para a América do Sul.

    O conteúdo programático é abrangente e envolve assuntos relacionados à indústria, operação de máquinas, marketing, gestão de carreiras, administração, relacionamento pessoal no ambiente corporativo, etiqueta, inglês, meio ambiente, entre outros. As aulas são ministradas por especialistas das diversas áreas da própria empresa, em caráter voluntário e inclui a apresentação de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) nos mesmos moldes que os cursos de graduação, com uma rígida avaliação a cargo de uma banca examinadora, também formada pelos funcionários da companhia.

    “Ao estreitar a relação dos alunos com os nossos especialistas, proporcionamos aos jovens a oportunidade de vivenciarem o dia a dia de uma grande empresa global. Consideramos isso como uma bagagem cultural muito rica para aqueles que participam do programa”, comenta Freitas.

    O presidente da Freudenberg-NOK América do Sul, George Rugitsky, ressalta: “Os resultados mostram que estamos no caminho certo ao acreditarmos na educação como ponto fundamental para a inserção no mercado de trabalho”.

    As fichas para inscrição estarão disponíveis na portaria da empresa, na Av. Piraporinha, 411, em dois períodos: das 12h às 13h e das 15h às 16h.