Fundação Volkswagen agora se chama Fundação Grupo VW

Volkswagen Caminhões e Ônibus e Banco VW passam a fazer parte dos conselhos curador e fiscal

Por REDAÇÃO AB
  • 09/03/2020 - 19:29
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Fundação Volkswagen passa a adotar o nome de Fundação Grupo Volkswagen a partir da integração com outras empresas do grupo: a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e o Banco Volkswagen (Volkswagen Financial Services) passam a fazer parte do conselho curador e fiscal da entidade, focada em ações socioeducaionais no Brasil.


    “A Fundação Grupo Volkswagen nasceu de um movimento que incluiu a revisão da nossa estratégia de investimento, o fortalecimento da nossa governança e o aprimoramento da nossa atuação. Estamos unindo a força e a solidez dessas marcas e com isso, esperamos alavancar exponencialmente nosso impacto positivo em benefício de uma coletividade mais justa e feliz", explica Daniela Demôro, diretora-superintendente da entidade.



    A fundação possui 40 anos de atuação e investe em ações para impulsionar melhoras na educação e ao mesmo tempo mobilizar cidadãos para agirem como protagonistas do desenvolvimento das comunidades. A entidade contabiliza que desde o início de seus trabalhos, mais de 3 milhões de pessoas foram beneficiadas.

    Atualmente, seu escopo de atuação tem como base três pilares: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, apoia tecnicamente algumas ações de responsabilidade social do Grupo VW no Brasil e seus recursos têm origem em rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen alemã em 1979.