Gama inaugura fábrica de moldes em Caxias do Sul

Gama produz moldes para fabricação de bombas de água e óleo, alternadores, motores de arranque e outros itens, como motopeças

Por REDAÇÃO AB
  • 22/07/2015 - 11:03
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 45 segundos de leitura
    A indústria de matrizes Gama inaugura no fim deste mês uma fábrica própria. A empresa de Caxias do Sul (RS) é especializada em moldes para injeção de alumínio e plásticos e planejava a nova planta desde 2012. Os principais clientes da companhia estão no setor automotivo.

    A Gama fornece moldes para a produção de componentes de motor, bombas de água e de óleo, alternadores, carcaças de motor de arranque, suportes do motor, suportes para caixa e caixas para tampa de bateria. Também faz matrizes para motopeças. A nova unidade tem 2,5 mil metros quadrados e quase 1,5 mil m² de espaço fabril. “O mercado cresceu e nos impôs a necessidade de ampliação”, afirma o diretor Antônio Gaviraghi. Até então a empresa utilizava galpões alugados.

    Com o aumento do espaço físico foram adquiridos mais dois centros de usinagem. A Gama estima que a ampliação das instalações deve propiciar um aumento de produção em torno de 50% nos próximos anos. Em 2016, a expectativa de crescimento no faturamento é de 10%. Segundo a empresa, existem hoje cerca de 2,5 mil produtoras de matrizes no Brasil. Dessas, apenas cerca de 100 trabalham com alumínio.