General Motors antecipa parada de suas fábricas no Brasil

Gravataí já interrompeu produção dos novos Onix e demais unidades farão o mesmo nos dias 23 e 24

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 20/03/2020 - 18:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 56 segundos de leitura

    A General Motors antecipou a parada na produção de todas as suas fábricas no Brasil, que ocorreria apenas no dia 30. A unidade de Gravataí (RS), onde são feitos os novos Onix e Onix Plus, interrompeu a montagem dos carros já na sexta-feira, 20.

    Na segunda-feira, 23, param outras três: São Caetano do Sul (SP, onde são feitos o novo Tracker, os Onix Joy hatch e sedã, a Spin e a Montana), Joinville (SC, motores) e Mogi das Cruzes (SP, componentes), mais o campo de provas em Indaiatuba (SP). Na terça-feira, 24, para a unidade de São José dos Campos (SP), onde são fabricados o SUV Trailblazer e a picape S10.

    A antecipação da parada ocorre em regime de banco de horas, já que a contagem das férias coletivas se inicia em 30 de março. A medida serve como prevenção à Covid-19 e é complementar a outras já adotadas, como trabalho remoto de empregados e terceiros cujas atividades permitem o home office.

    Ainda de acordo com a General Motors, as concessionárias Chevrolet continuam atendendo nas cidades em que o comércio não foi impedido de abrir as portas.