General Motors de Gravataí comemora produção de 4 milhões de veículos

Fábrica de Gravataí começou em julho de 2000 com Chevrolet Celta e hoje monta os novos Onix e Onix Plus

Por REDAÇÃO AB
  • 27/02/2020 - 15:53
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A fábrica da General Motors de Gravataí (RS) alcançou a marca de 4 milhões de veículos desde sua inauguração, em 20 de julho de 2000. A unidade começou com o Chevrolet Celta e tem como característica produzir em grandes volumes. Está operando em três turnos e monta mais de 60 carros por hora.

    Em novembro de 2019 a fábrica gaúcha inaugurou uma nova linha de montagem com melhorias para a produção dos novos Onix (hatch) e Onix Plus (sedã). O aporte de cerca de R$ 1,4 bilhão fez parte do investimento de R$ 23 bilhões que a empresa realiza no Brasil no período 2014–2024 para atualização de modelos e instalação de novas tecnologias de manufatura.

    Entre as melhorias feitas em Gravataí está um novo prédio para injeção de polímeros, onde são moldados os para-choques. Muitos processos da fábrica foram digitalizados. A General Motors instalou softwares de controle de produção que programam o mix de modelos direto para a linha de montagem, o que reduz a necessidade de grande volume de estoque.

    "Nossa fábrica em Gravataí é a mais produtiva do mundo. Não é à toa que ela produz o carro mais vendido da América do Sul, o Onix, há mais de quatro anos na liderança do mercado brasileiro”, afirma a vice-presidente de relações governamentais e comunicação da GM América do Sul, Marina Willisch.