General Motors vai recomprar Volt nos EUA

Venda do carro foi suspensa na Europa; montadora já desenvolve nova bateria

Por Automotive Business
  • 05/12/2011 - 12:52
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Após revelar que emprestaria carros aos compradores de Chevrolet Volt que estivessem preocupados com o risco de incêndio em seus veículos, a GM comprometeu-se agora a recomprar o automóvel elétrico de autonomia estendida, segundo reportagem do jornal The New York Times.

    As medidas foram adotadas após anúncio recente da Administração Nacional de Segurança nas Estradas dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) de que o governo americano investiga incêndios relacionados à bateria do Volt.

    Os fatos resultaram na suspensão das vendas do Opel Ampera, carro equivalente ao Volt vendido na Europa. A GM também prometeu realizar as mudanças no acumulador de energia recomendadas pelos órgãos federais e já estaria desenvolvendo nova bateria para o carro. A NHTSA relatou o incêndio em um Volt no estacionamento de um centro de testes da entidade em Wisconsin, três semanas depois de submetido a ensaio de impacto lateral.