General Tire apresenta novo pneu todo-terreno no Brasil

Consumidores ligados ao agronegócio são um dos públicos-alvo da General Tire

Por WILSON TOUME, PARA AB
  • 04/11/2020 - 14:47
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    De olho em um segmento que pode crescer 9% ao ano até 2025, segundo os dados da Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), a General Tire, marca que integra o grupo Continental, está lançando no Brasil um novo modelo de pneu do tipo todo-terreno, o Grabber A/Tx, voltado ao uso em veículos que trafegam costumeiramente em vias não pavimentadas e asfaltadas, como picapes e SUVs com tração integral.



    “O Grabber A/Tx foi desenvolvido para quem busca conciliar desempenho em condições climáticas e de piso adversas, mas sem comprometer o conforto em pistas urbanas”, explicou João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus. Normalmente, o desenho da banda de rodagem dos pneus para uso off-road provoca maior nível de ruído no interior do veículo ao trafegar sobre asfalto, problema minimizado no novo pneu, segundo a fabricante.

    A General Tire informa ainda que o novo pneu traz uma série de tecnologias que permite combinar características tão distintas. A Comfort Balance, por exemplo, consiste em uma camada de amortecimento na banda de rodagem para reduzir o ruído sobre asfalto. Já a Duragen é a tecnologia que proporciona maior resistência do A/Tx a cortes e outros danos que podem ocorrer no fora-de-estrada. A StabiliTread favorece o desgaste regular (contribuindo para aumentar a vida útil do pneu) por meio da distribuição uniforme da pressão e do uso de um composto mais resistente na banda de rodagem.

    O lançamento do novo pneu da linha Grabber faz parte da estratégia de tornar a marca General Tire mais conhecida dos brasileiros, que inclui maior divulgação nos postos de venda a ações promocionais junto ao público. O novo pneu A/Tx está disponível no Brasil nas medidas de 15 a 20 polegadas, e as que têm maior procura já são produzidas no Brasil, na fábrica da Continental localizada em Camaçari (BA). O novo pneu também deve se tornar, em breve, equipamento original de uma montadora instalada no País, mas essa informação deve ser confirmada daqui a alguns dias.