Gilberto Kassab adia a inauguração do Cepam

Anunciado por Kassab em fevereiro, o centro educacional terá cursos para motociclistas já habilitados

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 18/12/2012 - 11:11
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 48 segundos de leitura
    Para entregar uma homenagem aos jogadores do Corinthians na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito Gilberto Kassab adiou a inauguração do Centro Educacional Paulistano de Motociclistas (Cepam), anteriormente programada para as 10 horas desta terça-feira, 18. O local está pronto desde o início deste mês. Até o momento ainda não há nova data para a cerimônia e tudo indica que só ocorrerá em 2013, pelo prefeito eleito Fernando Haddad.

    Quando o projeto do Cepam foi apresentado, em fevereiro deste ano, havia previsão de que o local recebesse, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), mais de R$ 500 mil das fabricantes Dafra, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki e Yamaha. Essas empresas representam uma parte das associadas à Abraciclo, entidade que reúne fabricantes de motos e bicicletas de Manaus.

    O Cepam deve servir a motociclistas já habilitados ou com licença provisória, que ali receberão treinamentos voltados basicamente a segurança e manutenção. A ideia não é utilizar o espaço como local para obter habilitação na categoria A, aquela destinada a veículos motorizados de duas e três rodas.

    O local reformado pelas fabricantes de motos era chamado antes de Espaço Vivencial de Trânsito Chico Landi e em seu projeto inicial pode treinar até 20 mil motociclistas por ano.