Gillespie, do CarSim, abre colóquio de suspensões em Caxias do Sul

Evento da SAE Brasil terá mostra de engenharia

Por Redação AB
  • 12/04/2012 - 18:11
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 53 segundos de leitura
    Redação AB

    Thomas Gillespie, referência mundial em dinâmica veicular, abrirá o sétimo Colloquium Internacional de Suspensões e Implementos Rodoviários, promovido de 16 a 18 de maio em Caxias do Sul, RS. O especialista explicará o uso de métricas de performance dinâmica para caminhões pesados no mercado norte-americano. O encontro, organizado pela Seção Caxias do Sul da SAE Brasil, inclui uma mostra de engenharia.

    PhD e professor do University of Michigan Truck Research Institute, autor de livros, como o best seller Fundamentos da Dinâmica Veicular, Gillespie começou carreira na Ford e depois ingressou na Universidade de Michigan, onde ensinou dinâmica veicular, engenharia automotiva e projetos de sistemas veiculares integrados. É um dos fundadores da Mechanical Simulation Corporation, especializada em softwares avançados para simulação de dinâmica veicular de carros de passageiros, caminhões e motocicletas, conhecidos como CarSim, TruckSim, BikeSim e SuspensionSim.

    Juliano Pimentel, chairman do colóquio, projeta 350 participantes para o encontro, que terá 17 apresentações técnicas de engenheiros brasileiros e estrangeiros. O programa está em www.saebrasil.org.br/eventos.

    O Colloquium é patrocinado pela Anfir, Dana, Parafusos Ingepal, Menegotti, Metaltork, PCP Produtos Siderúrgicos, Empresas Randon, Rassini-NHK Automotive, Scania Latin America, Schaeffler, SSAB - Swedish Steel, Usiminas, V&M do Brasil e ZF do Brasil.

    Inscrições em www.saebrasil.org.br, pelos telefones 11 3287-2033, ramal 109, e 54 3223-8677 ou pelo e-mail [email protected].