Global NCAP lança Stop the Crash na América Latina

Campanha promove a importância dos sistemas de segurança ativa para veículos

Por REDAÇÃO AB
  • 15/06/2016 - 18:12
  • | Atualizado há 2 months
  • 56 segundos de leitura
    O Global NCAP lançou na quarta-feira, 15, em evento em Santiago, no Chile, a campanha Stop the Crash para a América Latina, para promover a importância dos sistemas de segurança ativa na região, com foco no sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema de frenagem automática de emergência (AEB), sistema antitravamento do freio (ABS) para motocicletas e segurança dos pneus. O lançamento teve apoio da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e Caribe (Cepal) e do Ministério dos Transportes e Telecomunicações do Chile, com demonstrações dos sistemas em veículos.

    Recentemente, em abril, a campanha atingiu um marco significativo com a adoção de uma resolução das Nações Unidas (ONU), que especificamente convida os estados membros a adotar os sistemas de segurança ativa como padrão.

    O Global NCAP e a Cepal também organizaram um seminário regional sobre segurança rodoviária, no qual participaram além de seus representantes, os enviados da Automobile Club de Chile (Acchi) e da Fundação FIA.

    “Tecnologias como o ESC tem o potencial de salvar milhares de vidas a cada ano na América Latina. Os governos precisam implementar o regulamento de segurança do automóvel da ONU e obter essas tecnologias em carros novos vendidos na região o mais rapidamente possível”, afirmou David Ward, secretário geral do Global NCAP e presidente do Stop the Crash.

    Globalmente, o Stop the Crash conta ainda com o apoio da Adac, Autoliv, Bosch, Consumers International, Continental, Denso, Thatcham Research, ZF-TRW e Fundação Toward Zero.