GM de Gravataí para entre 15 e 28 de junho

Todas as fábricas da montadora no Brasil estarão em férias na próxima semana

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 10/06/2015 - 16:43
  • | Atualizado há 2 months
  • 55 segundos de leitura
    Apesar da demanda razoável pelos Chevrolet Onix e Prisma, a General Motors dará férias coletivas entre os dias 15 e 28 a toda a fábrica de Gravataí, onde esses modelos são produzidos. “Vão parar os três turnos da produção, o pessoal administrativo e todos os fornecedores. A medida afeta cerca de 10 mil trabalhadores”, afirma o diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari.

    Segundo o dirigente, na semana passada havia cerca de 19 mil carros em estoque. A medida entra em vigor 20 dias depois de a GM ter ampliado o regime do banco de horas para evitar o fim do terceiro turno da unidade gaúcha. O fato de o Onix ser o segundo carro mais vendido no Brasil e o Prisma, o nono, não impediram a adoção da parada.

    No dia 15 também começam férias coletivas nas unidades da GM de São José dos Campos (o que interrompe a produção de S10 e Trailblazer até 30/6) e Joinville (motores, até 28/6). Nesta quinta-feira, 11, iniciam-se férias coletivas também em Mogi das Cruzes (componentes) e São Caetano do Sul (Cruze, Cobalt, Montana e Spin).

    BETIM ESTÁ PARADA DESDE SEGUNDA, 8

    A Fiat aproveitou a retração de mercado para fazer uma parada técnica, que interrompeu toda a produção entre os dias 8 e 12 de junho para ajustes e manutenção. Os setores administrativos trabalham neste período. O retorno dos metalúrgicos ocorre na segunda-feira, 15.