GM interrompe a produção do Cruze em fábrica dos EUA

Motivo pode ser falta de componenetes

Por Agência Estado
  • 13/12/2011 - 19:35
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Agência Estado

    A General Motors suspendeu a produção do compacto Chevrolet Cruze na segunda-feira em uma fábrica no estado norte-americano de Ohio por causa de problema no fornecimento de componentes. A montagem na fábrica foi suspensa às 16h (horário de Brasília). Trabalhadores dos dois primeiros turnos fizeram jornadas mais curtas e os do terceiro foram suspensos, informou o porta-voz da unidade, Tom Mock.

    Chris Lee, da General Motors, não quis comentar a natureza do problema e afirmou que a montadora tentava retomar a produção o mais rápido possível. Este ano o Cruze foi o segundo carro pequeno mais vendido no mercado norte-americano e o décimo colocado no ranking geral. O presidente-executivo da GM, Dan Akerson, afirmou neste mês que espera que o Cruze se torne o carro mais vendido nos EUA até o fim de 2011. O Cruze superou as vendas do Civic, da Honda, um líder tradicional no segmento de carros compactos, e o Focus, da Ford.