GM registra desenho do futuro concorrente do EcoSport

Utilitário esportivo Chevrolet Enjoy deve estar no Salão do Automóvel

Por Mário Curcio, AB
  • 28/03/2012 - 15:44
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Mário Curcio

    Derivado do mesmo projeto do Buick Encore (apresentado no Salão de Detroit) e do Opel Mokka (Salão de Genebra), o utilitário esportivo Chevrolet Enjoy teve seu desenho revelado por intermédio do registro europeu de patentes. O nome não seria definitivo, mas sabe-se que já foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

    No Brasil, o Enjoy representa uma ameaça maior ao EcoSport do que o Renault Duster, especialmente porque a Chevrolet tem uma rede mais antiga e maior do que a montadora de origem francesa. O Duster vem se consolidando como o segundo mais vendido na categoria e chegou a superar o EcoSport em novembro e dezembro, logo após seu lançamento (ocorrido no início de outubro).

    Com diferenças de estilo para enquadrá-lo ao jeitão atual dos carros da marca, o Enjoy recebeu a dianteira com a barra horizontal onde se apoia a gravatinha dourada. As laterais e a traseira do carro também têm diferenças em relação ao Encore e ao Mokka. Acredita-se que o Enjoy chegue ao Brasil para o Salão do Automóvel com dois motores, o 1.6 Ecotec que equipa o Chevrolet Sonic (flagrado recentemente sem disfarces) e com o 1.8 do Cruze e do Cobalt LTZ automático, previsto para o segundo trimestre.