GM retoma produção em fábrica de São Caetano do Sul, no ABC Paulista

Linha de montagem da GM em São Caetano volta a funcionar com medidas rígidas de prevenção

Por REDAÇÃO AB
  • 18/05/2020 - 16:26
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A General Motors retomou na segunda-feira, 18, a produção de sua fábrica em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, após paralisar suas atividades desde 23 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. O reinício das operações se dará de forma gradual, com apenas um turno e o foco, segundo a GM, será para a produção do novo SUV Tracker.


    O Tracker é o primeiro SUV fabricado pela GM no Brasil e foi lançado no início do período de quarentena no País, atraindo investimento de R$ 1,2 bilhão em novos processos na fábrica paulista. O modelo, com apenas dois meses no mercado, já aparece como o terceiro SUV mais vendido em maio.

    “Estamos atendendo em todo o Brasil por meio das vendas online nos sites da Chevrolet e nossas lojas estão abertas nas regiões em que há permissão para atuação do comércio”, explica o diretor executivo de marketing da GM América do Sul, Hermann Mahnke.

    Para voltar ao trabalho, a fábrica adotou um rígido protocolo de segurança com medidas de prevenção e também para gerenciar casos suspeitos ou confirmados.

    “Antes mesmo de pararmos nossa produção, uma equipe multifuncional começou a trabalhar neste novo protocolo de segurança. Ele é baseado nas orientações globais da GM e aprendizados que tivemos das nossas operações que já retomaram na China e na Coreia do Sul, e foi testado pelas equipes que estão nas fábricas consertando respiradores. Por isso, estamos muito seguros de que as medidas tomadas são eficazes e que estamos oferecendo o melhor ambiente de trabalho para os nossos empregados", comenta o vice-presidente de manufatura da GM América do Sul, Luiz C. Peres.

    O executivo complementa que a empresa está dispondo de seu guia de orientação para os empregados com o objetivo de difundir as boas práticas no combate à Covid-19. A GM manterá ainda o conserto de respiradores e a nova linha de produção de máscaras de proteção em sua fábrica de São Caetano.