Grupo BMW abre loja oficial no Mercado Livre com oferta de seminovos

Usados trazem histórico de revisões dentro da rede de concessionárias e garantia de procedência

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 14/05/2020 - 16:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura


    Dois dias depois de a General Motors anunciar uma parceria com o Mercado Livre, o Grupo BMW lançou neste mesmo site especializado em comércio eletrônico uma loja oficial, já em operação. Num primeiro momento serão vendidos apenas seminovos das marcas BMW (carros e motos) e Mini.

    Os automóveis contam com garantia de dois anos, assistência 24 horas em caso de pane e trazem histórico de manutenções dentro das concessionárias. A loja digital vai integrar o estoque de toda a rede de concessionárias e o comprador poderá negociar diretamente o modelo escolhido, sem intermediários.

    O projeto foi desenvolvido em conjunto com as unidades de classificados e publicidade do Mercado Livre. O conteúdo oferecido pode ajudar na decisão de compra.

    “Sabemos que o cliente busca novas opções digitais e agora ele poderá visualizar nosso estoque e comprar sem sair de casa”, afirma o diretor comercial da BMW do Brasil, Roberto Carvalho.



    Na loja BMW do Mercado Livre (https://ofertas.mercadolivre.com.br/bmw), o consumidor escolhe o veículo e conta com condições especiais praticadas por concessionários, além da oferta de acessórios.

    O botão Perguntar abre canal para demonstrar interesse no veículo e entrar em contato com a concessionária. Também é possível fazer o pagamento de reserva on-line. O Mercado Livre é o site de comércio eletrônico mais acessado do Brasil. Sua divisão de automóveis teve 300 mil anúncios publicados por mês em 2019 e 270 mil buscas diárias de novos e seminovos. O comércio on-line de veículos foi tema de uma live produzida no começo de maio por Automotive Business.