Grupo Geely reinicia a produção de táxi londrino TX4

Geely promete entregar unidades do TX4 mais sofisticadas.

Por REDAÇÃO AB
  • 13/09/2013 - 14:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 47 segundos de leitura
    Seis meses depois de adquirir a London Taxi Company (LTC), o Grupo Geely reiniciou na quinta-feira, 12, a produção do TX4, famoso táxi preto que circula pelas ruas de Londres.

    A fábrica do TX4, localizada em Coventry, no Reino Unido, recebeu melhorias significativas, ganhou 65 novos profissionais, entre engenheiros e técnicos, e fará em torno de 10 novos táxis por dia, em cinco dias por semana. O grupo promete entregar os veículos mais sofisticados já produzidos pela LTC.

    A Geely investe £ 150 milhões (o equivalente a R$ 544 milhões) no período de cinco anos para avaliar a demanda futura do mercado de táxis londrino. A companhia já pensa em sucessores do TX4 com melhor índices de eficiência energética.

    O presidente do grupo, Li Shufu, declarou durante cerimônia de início de produção: "Hoje é um marco na história da London Taxi Company, mas é apenas o começo do que acreditamos que será um futuro forte e próspero. Estamos satisfeitos por termos criado dezenas de novos postos de trabalho e já começamos a trabalhar no planejamento e projeto da próxima geração deste veículo-ícone. Graças ao trabalho de todos aqui e de todos que nos apoiaram, a LTC tem um futuro empolgante pela frente."