Grupo PSA cria “Fábrica Digital” em Poissy, na França

A chamada Fábrica Digital é na verdade uma nova área de 3 mil metros quadrados dentro da unidade francesa de Poissy

Por REDAÇÃO AB
  • 25/05/2018 - 13:27
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 46 segundos de leitura
    O Grupo PSA criou dentro de sua planta de Poissy (França) a “Fábrica Digital”, uma área de 3 mil metros quadrados que reúne em um só local ferramentas e competências que darão suporte à modernização de processos utilizados pelo grupo.

    De acordo com a PSA, a nova área reúne especialistas internos e externos, que trabalham em três áreas distintas. A chamada Customer Digital Factory atua como um centro de produção digital para facilitar a vida do cliente on-line: configurador, websites, plataforma de e-commerce, aplicativos e ferramentas de relacionamento com o cliente estão sob seu guarda-chuva.

    Na Data Factory, a expertise em dados ajuda as diferentes áreas de atividade do grupo a melhorar o desempenho operacional, como, por exemplo, na otimização das oficinas de pintura.

    O setor Connected Services Factory lida especificamente com a conexão digital entre equipamentos de produção a partir da chamada IoT, internet das coisas.

    Ainda segundo o Grupo PSA, a forma como foi concebida a Fábrica Digital, em módulos, estimula a criatividade, a agilidade e a integração das equipes. A companhia informa também que pretende incentivar a cultura digital entre seus colaboradores para aumentar a integração das equipes em todo esse processo.