Grupo PSA vai vender carros com assistente de voz em 2020

Montadora firma parceria com Soundhound e entra no disputado mercado de interfaces inteligentes

Por REDAÇÃO AB
  • 05/09/2018 - 18:55
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 47 segundos de leitura
    O Grupo PSA vai oferecer assistentes de voz inteligentes em seus carros a partir de 2020. Para entregar a tecnologia, a companhia firmou parceria com a Soundhound, startup de inteligência artificial focada no reconhecimento de voz em linguagem natural. A meta é desenvolver interface capaz de compreender perfeitamente o usuário. O plano é levar a funcionalidade para os carros de todas as marcas do grupo: Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall.

    Segundo a companhia, basta um pedido por voz para que o assistente pessoal digital desempenhe funções como encontrar restaurantes, ativar recursos do veículo ou regular a temperatura do ar-condicionado. A promessa da PSA é oferecer a melhor experiência de conversação da indústria automotiva e garantir assim interação fluída entre as pessoas e os veículos.

    O desafio de pisar no mercado de assistentes de voz é grande. Uma série de grandes companhias trabalham fortemente em soluções do gênero há alguns bons anos, como a Amazon com a Alexa, a Apple com a Siri, a Microsoft com a Cortana. O terreno é disputado e promissor: estudo do Google aponta que o comportamento do consumidor está se moldando aos assistentes de voz. Já levantamento da ComScore indica que 50% das consultas na internet serão feitas vocalmente.