Guia traz 101 dicas para off road

Livro de Emilio Camanzi revela macetes e ajuda quem não é expert.

Por Automotive Business
  • 18/10/2010 - 17:23
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Os veículos com tração 4X4 estão cada vez mais na moda e andar fora da estrada, ou off road, tem sido uma consequência para muitos. Em ‘Guia Off Road – 101 dicas para não ficar agarrado’ (Gutenberg Editora, R$ 35,00, 80 páginas, formato 12 X 18 cm – tel. 0800 28 31 322), o leitor conhecerá indicações técnicas para enfrentar estrada de terra esburacada, trilha, morro ou montanha com pedras ou areia.

    O lançamento da publicação está marcado para 21 de outubro, às 19h30, no Espaço Cultural Diários Associados, Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários, Belo Horizonte.

    Manutenção, equipamentos necessários e terrenos mais adequados estão entre as indicações que constam na obra. Escrito por Emílio Camanzi, o livro traz informações que também podem ser aplicadas por quem não pretende experimentar uma aventura mais radical, mas pode se ver, eventualmente, em alguma situação típica de um jipeiro.

    País propício a esse tipo de atividade devido às belas paisagens e estradas com características ideais para a modalidade, o Brasil registra intenso crescimento de adeptos da prática Off Road. “Não consigo imaginar nada melhor do que curtir a natureza com a família, indo a lugares onde somente carros desse tipo conseguem chegar ou mesmo desfrutar de um passeio radical junto com amigos”, declara Camanzi.

    O livro reúne as experiências pessoais do autor e de seus companheiros nesse tipo de atividade. São 101 dicas de como se antecipar a problemas ou como solucioná-los, além de maneiras corretas de pilotagem, informações sobre manutenção preventiva e corretiva do veículo e macetes para adaptá-lo melhor. Tudo dividido em tópicos, com textos curtos e objetivos que facilitam a leitura.