Heliar lançará bateria de íon de lítio para motos

Com peso 70% menor, é até dez vezes mais durável do que a bateria convencional de chumbo ácido

Por REDAÇÃO AB
  • 11/11/2019 - 16:41
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 49 segundos de leitura
    A Heliar lançará durante o Salão Duas Rodas a Heliar Lítio, bateria de íon de lítio para motos. Segundo a fabricante, o novo produto dura até dez vezes mais do que a bateria convencional de chumbo ácido e tem o peso reduzido em até 70%. A Clarios, multinacional proprietária da marca Heliar, produz células de íons de lítio nos Estados Unidos desde 2009 e agora dispõe da tecnologia para as baterias no Brasil.

    “Além de fábrica própria, a empresa conta com parceiros ao redor do mundo para suprir a demanda crescente pela tecnologia. O produto lançado no Brasil será importado de um desses parceiros, que é um dos maiores produtores e exportadores da Ásia”, informa em nota o diretor de desenvolvimento de negócios da Clarios, Nilton Ceolato.

    Segundo o executivo, a nova bateria Heliar Lítio estará disponível no mercado brasileiro de reposição no primeiro semestre de 2020. Ela possui a mesma dimensão das baterias de chumbo-ácido e pode ser aplicada em qualquer motocicleta.

    “Percebemos que o mercado está caminhando a passos largos para a aplicação de baterias com tecnologia íons de lítio por conta de seus benefícios, como a maior durabilidade e o menor peso. Por isso vamos oferece-la ao mercado, que deverá ser cada vez mais buscada pelos consumidores”, reforça Nilton.