Honda inaugura fábrica na Argentina

City passa a ser produzido no país vizinho a partir de março.

Por Automotive Business
  • 31/01/2011 - 12:04
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Honda confirmou o início oficial das operações da fábrica de Campana, província de Buenos Aires. O anúncio foi feito durante a visita da ministra da Indústria argentina, Débora Giorgi, à planta. Executivos da Honda Argentina revelaram que todas as versões do City serão produzidas no país vizinho a partir de março.

    A crise econômica atrasou em quase dois anos a inauguração da nova unidade e forçou a montadora transferir a produção do City para a fábrica de Sumaré, SP. Com a retomada do projeto inicial, a Honda vai aumentar a produção de Fit e Civic no Brasil.

    Até o momento, a montadora japonesa já investiu na unidade fabril US$ 210 milhões de um total de US$ 250 milhões previstos para 2011. O projeto gerou 200 empregos e pode criar outros 100 ainda no primeiro trimestre. A fábrica de Campana está localizada em uma área de 142 hectares com 68.000 m2. Além do novo City, a unidade produz peças automotivas de vários modelos para o mercado interno e exportação. Campana tem capacidade para 30 mil unidades/ano e pretende exportar 60% de sua produção, a maior parte para o Brasil.