Honda lança linha 2021 do HR-V, o seu carro mais vendido no País

Versões EXL e Touring do HR-V 2021 trazem novas rodas de 17 polegadas e faróis de neblina redesenhados

Por REDAÇÃO AB
  • 09/12/2020 - 17:07
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Honda decidiu não mudar muita coisa na linha 2021 de seu campeão de vendas no País, o HR-V. Mesmo assim, algumas das novidades introduzidas merecem ser destacadas, como os seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), faróis com ajuste elétrico de altura de facho e sensor crepuscular, que passam a equipar todas as versões do modelo.

    Curiosamente, a configuração de entrada (LX) foi a que ganhou mais equipamentos, como a central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas (similar à do EX), compatível com Android Auto e Apple CarPlay e repetidores dos indicadores de direção (setas) nos retrovisores. Já a versão EX agora conta com rebatimento elétrico dos retrovisores e função tilt down.


    Interior do HR-V Touring

    Já as versões mais sofisticadas da linha, EXL e Touring, passam a contar com rodas de liga leve de 17 polegadas com novo desenho e faróis auxiliares de neblina de LED redesenhados. O HR-V EXL também recebeu faróis totalmente de LED – antes exclusivos do Touring –, além de retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva.

    Controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, luzes de frenagem de emergência, bancos com sistema de rebatimento Magic Seat, ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento elétrico, controlador de velocidade de cruzeiro e vidros com acionamento elétrico e função um toque são outros itens presentes em todos os modelos Honda HR-V 2021.

    Sob o capô, as configuração LX, EX e EXL possuem o motor 1.8 flex de quatro cilindros e 16 válvulas, capaz de gerar 140 cavalos e 17,3 kgfm (com gasolina) e 139 cavalos e 17,4 kgfm com etanol, acoplado ao câmbio CVT de sete marchas simuladas. Já a versão topo de linha Touring, traz o motor 1.5 a gasolina, com turbo e injeção direta, que entrega 173 cavalos e 22,4 kgfm e que também trabalha em conjunto com uma caixa CVT de sete marchas.

    A linha Honda HR-V está começando a chegas às concessionárias da marca e tem os seguintes preços sugeridos:

    LX: R$ 105.100

    EX: R$ 111.500

    EXL: R$ 123.600

    Touring: R$ 148.800