Hyundai bate recorde de lucro e vendas no mundo

Dados apontam que 3,61 mi de veículos foram comercializados em 2010.

Por Automotive Business
  • 27/01/2011 - 14:43
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Hyundai informou nesta quinta-feira, 27, o lucro de US$ 1,3 bilhão em 2010, valor recorde impulsionado pelo aumento de 16,3% nas vendas, o que representa a comercialização de 3,61 milhões unidades no mundo. De acordo com a Hyundai, os números são resultado da demanda pelo Elantra, Sonata e a nova geração do Tucson, conhecida no Brasil como ix35.

    A maior montadora da Coreia do Sul tornou-se uma força importante na indústria global após agressiva expansão no exterior, com a instalação de fábricas na China, Índia, Turquia, Estados Unidos, República Checa e a Rússia. Junto com a também sul-coreana Kia, elas formam o quinto maior grupo automotivo do mundo.

    As vendas das fábricas da Hyundai no exterior totalizaram 1,88 milhão de veículos, um crescimento de 25,9% em relação a 2009. Os Estados Unidos apresentam os melhores números, onde o volume de vendas aumentou 53,9% e a receita subiu 46,8%. As operações na China, o maior mercado de automóveis do mundo, também apresentaram bons índices, com crescimento de 23,3%, no volume de vendas e 20,8% de aumento da receita, segundo dados fornecidos pela montadora.

    Com informações da Associated Press