Hyundai entrega HB20S número 250 mil

Anelis Freitas recebe em sua casa as chaves do HB20S número 250 mil, que antes passou pelo serviço de higienização: Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, fez a entrega do carro comprado on-line

Por REDAÇÃO AB
  • 15/06/2020 - 20:30
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    No mesmo mês em que comemorou a marca de 1,3 milhão de veículos vendidos no mercado brasileiro desde 2012, quanto inaugurou a fábrica de Piracicaba (SP), a Hyundai Motor Brasil também entregou o HB20S número 250 mil comprado por pessoa física, desta vez por meio de sistema de vendas on-line – modalidade que se intensificou com o fechamento de concessionárias na maioria das cidades do País para conter disseminação da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A carroceria sedã do HB20 foi lançada em 2013 e passou por sua primeira renovação de geração em setembro passado, juntamente com o hatch e cross.

    Todo o processo de compra do sedã pela médica Anelis de Sousa Martins Freitas foi feito pela plataforma digital Hyundai Express, incluindo demonstração e escolha do modelo, test-drive, negociação de preço e entrega do carro higienizado na casa da cliente.

    A versão escolhida do HB20S foi a topo de linha Diamond, com motor 1.0 TGDI (turbo com injeção direta) e câmbio automático. O carro foi negociado pela médica na concessionária Sinal de São Caetano do Sul (SP). Depois de um test-drive realizado com as medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia, com o uso de máscara e luvas, Anelis trocou mensagens por aplicativo de telefone celular com o vendedor, recebeu fotos, fichas técnicas e preços dos modelos para fazer sua escolha, até assinar digitalmente o contrato de compra do primeiro carro de sua vida. Para comemorar o marco de 250 mil HB20S vendidos, a entrega foi feita pessoalmente por Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

    A compra do primeiro carro feita pela médica Anelis pode indicar uma tendência provocada pela crise sanitária, que promove o desejo de ter o próprio carro para evitar aglomerações do transporte público ou veículos compartilhados por outras pessoas. “Ter um automóvel sempre foi um sonho e eu já estava me planejando para comprar um. A pandemia me encorajou. Queria evitar pegar transporte público e carro por aplicativo para diminuir minha exposição na rua. Eu trabalho na área da saúde, dou muito plantão, e o carro particular é muito importante neste momento”, conta a ginecologista obstetra.

    Antes de ser entregue em sua casa em São Paulo, o HB20S de Anelis passou pelo recém-lançado Hyundai Protege, serviço na concessionária que inclui a limpeza das áreas de contato e uso de ozônio para eliminação de vírus, fungos e bactérias no interior do veículo.