Hyundai estende suspensão dos contratos de trabalho

Metalúrgicos do 1º turno da fábrica de Piracicaba (SP) retornam às funções em 10 de agosto

Por REDAÇÃO AB
  • 27/07/2020 - 16:08
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 48 segundos de leitura

    A Hyundai decidiu prorrogar por mais 14 dias a suspensão dos contratos de trabalhos (layoff) dos funcionários do primeiro turno de sua fábrica de Piracicaba (SP). A volta dos empregados estava agendada para a segunda-feira, 27, após cumprir o período de um mês de afastamento em regime de rodízio criado em junho (leia aqui) pela montadora para todos os três turnos da unidade fabril. Com a nova decisão, o primeiro turno deve retomar às atividades em 10 de agosto.

    Segundo a empresa, a medida visa continuar ajustando o volume de produção à demanda atual do mercado, ainda impactada pela crise gerada pela pandemia de coronavírus. A companhia informa que a fábrica do interior paulista segue operando de maneira parcial, com os segundo e terceiro turnos até o dia 10 de agosto, quando deve retomar as atividades do primeiro turno.

    O funcionamento parcial da fábrica foi decidido em comum acordo com o sindicato local e com base na medida de proteção ao emprego (MP 936), que foi prorrogada e transformada na Lei 14.020.

    Durante a prorrogação da suspensão de contrato, o primeiro turno permanecerá com a ajuda compensatória adicional da Hyundai, um apoio extra oferecido pela montadora, que garante a todos os metalúrgicos o mesmo salário líquido, sem redução.