Hyundai leva utilitário esportivo ix25 a Pequim

Tanto o ix25 como o K4 começam a ser montados na China no 2º semestre

Por REDAÇÃO AB
  • 23/04/2014 - 11:27
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 58 segundos de leitura
    A Hyundai mostra no Salão de Pequim, que ocorre até o dia 29 de abril, o modelo ix25, um utilitário esportivo compacto. Embora mostrado como conceito, o carro estará à venda na China no segundo semestre.

    Não há indicações sobre vendas ou produção no mercado brasileiro. Com 4,27 metros de comprimento, o ix25 concorreria com Ford EcoSport (4,24 m), Renault Duster (4,31 m) e Chevrolet Tracker (4,25 m).

    Segundo a Hyundai, o modelo mostrado na China tem distância entre eixos de 2,59 metros, o que em tese resulta em bom espaço interno, inclusive para os passageiros do banco de trás. O modelo mostrado em Pequim utiliza motor 2.0.

    Outro modelo importante mostrado por uma sul-coreana em Pequim foi o Kia K4. O carro também é chamado de conceito na feira, mas sua produção já é certa e começará na seguna metade de 2014. Desenvolvido para o mercado chinês, o sedã tem 4,72 metros. É mais longo que o Cerato (4,56 m), mas tem os mesmos 2,7 m de distância entre eixos.

    O K4 visa a consumidores entre 30 e 40 anos, segundo a fabricante. O motor utilizado pela Kia é um 1.6 turbo e a transmissão, automática de sete marchas com dupla embreagem. Entre os itens de conveniência o modelo tem a central de infoentretenimento UVO já utilizada em outros modelos pela Kia. A lista de itens de segurança inclui seis airbags, programa eletrônico de estabilidade (ESP) e carroceria com alta resistência contra impactos.