Hyundai passa a exportar novos HB20

Tom vermelho aplicado no HB20S é exclusivo para os mercados paraguaio e uruguaio

Por REDAÇÃO AB
  • 03/02/2020 - 14:45
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Hyundai Motor Brasil passa a exportar a nova geração da família HB20, lançada no Brasil em setembro. Paraguai e Uruguai serão os primeiros países a receber o modelo, dando continuidade às remessas que começaram em 2016. A Hyundai mantém a estratégia de dedicar mais de 95% da produção de Piracicaba (SP) ao mercado doméstico, reservando um volume de 5 mil a 10 mil unidades para os países latino-americanos mais próximos.

    Os HB20 exportados têm algumas particularidades. Além das cores já conhecidas no mercado brasileiro, Paraguai e Uruguai vão receber unidades do HB20S (sedã) na cor vermelho-magic.

    “A Hyundai no Brasil vem prospectando mercados e tem condições de responder às preferências de cada país, o que implica versatilidade para especificação e produção de veículos diferentes daqueles comercializados no território nacional, mesmo com volumes baixos”, afirma o vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.

    Segundo a montadora, essa versatilidade e o conteúdo da nova linha HB20 são valorizados nos países vizinhos e podem abrir novas fronteiras na região. No Paraguai, o HB20 hatch é enviado em versão única, 1.0 Sense, com motor flex e até 80 cavalos.

    O HB20S será oferecido em três versões, Evolution, Evolution automática e Diamond automática, todas com motor 1.6 flex que produz até 130 cv.