Hyundai põe fim no mistério sobre novo HB20

Grade dianteira mais larga e mais vazada certamente vai dividir opiniões, mas é o único detalhe realmente polêmico no hatch

Por REDAÇÃO AB
  • 04/09/2019 - 18:09
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 56 segundos de leitura

    Depois de ter revelado um detalhe da coluna traseira do novo HB20, a Hyundai decidiu mostrar o carro por inteiro pouco antes do seu lançamento, marcado para 16 de setembro. O desenho do segundo carro mais vendido do País passa a adotar a nova identidade visual da marca sul-coreana, já aplicada no sedã Sonata.

    Chama a atenção a grade dianteira mais larga e mais vazada, que certamente vai dividir opiniões. Outros elementos importantes na composição da dianteira (faróis, para-choque e os vincos do capô) têm desenho menos ousado.

    A traseira recebeu lanternas com desenho incomum, mas bem resolvido. A Hyundai também acertou no acabamento da terceira coluna e no estilo do teto. A montadora ainda não divulga detalhes como dimensões ou motorização. É provável um pequena melhora no espaço para passageiros e bagagem, além de aumento de potência.

    O HB20 teve 70,4 mil unidades emplacadas de janeiro a agosto. A vantagem para o terceiro colocado (Ford Ka) é de menos de 2 mil unidades. Já a distância para o líder Onix é de quase 90 mil carros. O Chevrolet anotou 159,4 mil licenciamentos nestes oito meses.