Informações estratégicas para o planejamento de 2014 na indústria

Automotive Business organiza dois workshops

Por REDAÇÃO AB
  • 02/07/2013 - 20:03
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A partir de agosto boa parte das empresas relacionadas à indústria automobilística estará finalizando o planejamento das atividades de 2014 e consolidando levantamentos que darão forma a documentos estratégicos. Para dar suporte a essas tarefas, Automotive Business estruturou dois workshops que oferecerão informações estratégicas indispensáveis aos profissionais de montadoras e autopeças encarregados de concluir os estudos.

    Dia 5 de agosto será promovido no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o evento Indústria Automobilística – Planejamento 2014, que terá na abertura apresentação de Letícia Costa, sócia-diretora da Prada Assessoria, para determinar os pontos centrais que devem preocupar as empresas do setor no próximo ano. Os cenários da economia serão traçados por Afonso Celso Pastore, diretor da Pastore e Associados, e Octavio de Barros, diretor de pesquisas e estudos econômicos, do Bradesco.

    Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, levará ao encontro previsões da entidade para o mercado de veículos leves e pesados, incluindo produção, vendas e exportações. Flávio Del Soldato, conselheiro do Sindipeças, avaliará a evolução da cadeia de suprimentos e o comportamento dos fornecedores de componentes.

    Paulo Cardamone, managing director da IHS Automotive, tratará do impacto do Inovar-Auto, de competitividade e projeções. Alfonso Abrami, diretor da Pieracciani, indicará como obter recursos, especialistas e inspiração para pesquisa, desenvolvimento e inovação. Ricardo Pazzianotto, consultor da PricewaterhouseCoopers, analisará o papel da infraestrutura no planejamento de 2014, cabendo a Gutemberg Macedo, presidente da Gutemberg Consultores, apresentar recomendações para estratégias em recursos humanos.

    LEGISLAÇÃO AUTOMOTIVA

    O workshop Os desafios da legislação automotiva (9 de setembro no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo) também trará subsídios importantes para compreender os cenários para a gestão da indústria automobilística em 2014. O impacto do Inovar-Auto será avaliado por Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, e Dan Ioschpe, conselheiro do Sindipeças.

    As mudanças na legislação do trabalho serão apresentadas no evento por José Pastore, professor da FEA-USP. Os desafios na certificação de componentes e veículos serão alvo de apresentações de Carlos Bonote, vice-presidente da VCA América do Sul, e Mário Guitti, superintendente do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva.

    Paulo Cardamone, managing diretor da IHS Automotive, tratará das regras de eficiência energética e Klaus Acerbi, gerente de saúde, segurança e meio ambiente da Delphi, do impacto da legislação socioambiental. Os entraves para o crescimento da indústria automobilística serão analisados por Stephan Keese, sócio-diretor da Roland Berger, e a evolução das obrigações fiscais e tributárias será explicada por Sergio Fontenelle, partner da Ernst Young Terco.

    As oportunidades para introdução de novas tecnologias na indústria automobilística, com a introdução da legislação do Inovar-Auto, serão avaliadas por Wayne Alves, diretor de P&D da Kostal Eletromecânica e convidados da Bosch, Continental, Delphi e Magneti Marelli.