Iochpe-Maxion conclui aquisição da Hayes Lemmerz

Acordo dá origem à Maxion Wheels, novo negócio de rodas automotivas do grupo

Por Automotive Business
  • 02/02/2012 - 12:19
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Iochpe Holdings, subsidiária da Iochpe-Maxion nos Estados Unidos, concluiu nesta semana a aquisição de 100% da Hayes Lemmerz International, tradicional fabricante de rodas de aço e alumínio no mercado norte-americano. A conclusão do acordo, anunciado em outubro de 2011, dará origem à Maxion Wheels, novo negócio global de rodas automotivas do Grupo Iochpe que contará com fábricas em doze países nas principais regiões do mundo que abrigam polos industriais automotivos.

    Em nota, o presidente da Iochpe-Maxion, Dan Ioschpe, comemora: “A aquisição acelerou nossa estratégia de crescimento global dos principais negócios e posicionou a companhia de forma muito adequada para continuar aprimorando a oferta de produtos para todos nossos clientes globais."

    A Maxion Wheels será presidida por Fred Bentley, até então chefe de operações da Hayes Lemmerz e se reportará diretamente ao presidente do grupo, Dan Ioschpe. A nova unidade de negócio terá sua sede localizada em Northville, no Michigan, Estados Unidos.