IQA passa a oferecer treinamento e manuais VDA

Especialista internacional dará cursos com manuais em português.

Por Automotive Business
  • 02/06/2011 - 20:56
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 54 segundos de leitura
    Redação AB

    O Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), apresentou à imprensa na quinta-feira, 2 de junho, o representante da VDA QMC que veio ao Brasil para ministrar uma série de cursos e palestras para profissionais do IQA, preparando-os como instrutores oficiais VDA em treinamentos no Brasil e Argentina. O especialista é Thomas Junggeburth, do Centro de Gerenciamento de Qualidade da Associação Alemã da Indústria Automotiva, responsável pela área de controle de treinamento e licenças nacionais e internacionais da VDA QMC.

    “A vinda de Junggeburth marca nossa parceria com a VDA QMC e uma nova fase na história do IQA, que passa a oferecer com regularidade os treinamentos oficiais da associação para as empresas que atuam na cadeia automotiva”, disse o superintendente do IQA, Mario Guitti. Ele explica que anteriormente as indústrias eram obrigadas a enviar os engenheiros à Alemanha para obter os conhecimentos necessários sobre as normas VDA: “Agora tudo isso estará à disposição aqui no Brasil e em português’.

    Acesse www.iqa.org.br para conhecer o calendário de treinamentos da VDA, que traz como data inaugural os dias 12 e 13 de julho.

    Os manuais VDA 1, VDA 6, VDA 6.1, VDA 6.3 e VDA 6.5 estão em processo de tradução. Informações pelo email: [email protected]

    Foto: Alexandre Xavier, gerente de marketing do IQA, Thomas Thomas Junggeburth, da VDA, e Mário Guitti, superintendente do IQA.