Iveco entrega 32 caminhões para coleta seletiva no Paraná

Iveco Tector 150E21 vence licitação para servir na coleta de resíduos no Paraná

Por REDAÇÃO AB
  • 19/08/2020 - 14:17
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 54 segundos de leitura

    A Iveco entregou 32 caminhões Tector 150E21 4x2 ao Instituto Água e Terra, do Paraná, todos implementados com compactadores de lixo para coleta de resíduos orgânicos e recicláveis. Os veículos, que rodarão em diversas cidades do Estado, integram um programa que visa capacitar os municípios para realizarem a coleta a fim de atenderem as metas estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

    De acordo com Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul, essa negociação segue o planejamento eu prevê ampliar a presença da marca em nichos de mercado, como é o caso da coleta de resíduos. “Temos o produto certo para essa aplicação e continuaremos trabalhando para que o veículo participe de outras licitações nesse segmento”, afirmou.

    O Tector 150E21 4x2 desenvolvido na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG) conta com motor FPT Industrial NEF 4 capaz de gerar 206 cavalos.

    “O caminhão atendeu a todos requisitos exigidos no edital e proporcionará excelente custo-benefício para as cidades que o receberão, com potência, durabilidade e baixo custo operacional”, declarou Renato Perrotta, gerente de vendas ao governo da Iveco.