Iveco entrega milésimo veículo vendido para atacadista Martins

Maior cliente da fabricante adquiriu um Hi-Way

Por REDAÇÃO AB
  • 19/12/2013 - 18:15
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Iveco entregou na quarta-feira, 18, o veículo de número 1.000 vendido para Martins, uma das maiores empresas do setor atacadista-distribuidor, com 60 anos de atuação no Brasil. O modelo adquirido é o Premium Stralis Iveco Hi-Way 600S48 6x2, equipado com motor de 480 cavalos.

    Atualmente, o atacadista tem 1,2 mil caminhões em sua frota, sendo que 70% são da Iveco. Só em 2013, de acordo com Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco, a empresa comprou 192 veículos da marca - 50 Vertis HD, 141 Dailys e o Hi-Way. Juntos, os modelos da Iveco percorrem por ano 40 milhões de quilômetros, o equivalente a oito voltas em torno da Terra em um dia.

    O Hi-Way de número 1.000 deslocará por todo o País a carreta-escola da Universidade Martins do Varejo (UMV), utilizada para treinamentos de varejistas de pequeno e médio porte. Cerca de 30 mil clientes do atacadista são beneficiados com os programas da UMV.

    “Hoje, o Martins é o maior cliente da Iveco, em volume de vendas. Mais que números, nossa satisfação é de também mantermos com essa empresa uma verdadeira relação de parceria e de relacionamento. Esse cliente teve participação fundamental, por exemplo, na concepção do projeto do nosso médio Vertis HD, lançado em janeiro no mercado do Brasil. O relacionamento institucional entre Iveco e Martins é forte em todos os níveis, desde a presidência às demais áreas corporativas”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

    Para o CEO do Martins, Walter Faria, a parceria com a Iveco é estratégica: “Devido ao nosso tipo de operação, precisamos contar cada vez mais com o apoio e melhoria continua de serviços e soluções de transporte. Por isso, os veículos Iveco são produtos que se enquadram no nosso perfil de carga e que também oferecem um bom custo-benefício, ajudando em nossos resultados.” Como o Martins não possui oficina própria, a manutenção dos caminhões é realizada em concessionárias Iveco – são 110 espalhadas pelo Brasil.

    TESTE COM DAILY A GÁS

    O principal cliente da Iveco foi escolhido para testar protótipo do Daily movido a gás natural (GNV) a partir de dezembro. O modelo já foi avaliado previamente em parceria com BHTrans, empresa de transporte e trânsito de Belo Horizonte, Fetcemg/Setcemg (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Minas Gerais) e Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais).

    Segundo a Iveco, o Daily a gás permite redução de 84% da emissão do NOx, de 25% de CO2 e de 96% de material particulado, além de emitir 6 decibéis a menos de ruído em relação a veiculo diesel Euro 3.

    O atacadista usará o veículo durante seis meses em Belo Horizonte (MG) para entregas rápidas de produtos leves. A expectativa é realizar aproximadamente 20 entregas, num total de 100 quilômetros por dia.

    Além do atacadista Martins, a partir de janeiro de 2014 seis empresas de São Paulo, selecionadas pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) testarão o Daily a GNV, que já teve mais de 3,3 mil unidades vendidas na Europa de 2008 a 2012.