Iveco oferece linha de crédito do BNDES focada em produtor rural médio

Caminhões Iveco Hi-Way (foto), Tector e Daily podem ser adquiridos por médio produtor rural via Pronamp, do BNDES

Por REDAÇÃO AB
  • 25/09/2018 - 19:22
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Iveco está oferecendo a linha de crédito Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao <storng>Médio Produtor Rural), do BNDES, por meio do Banco CNH, a fim de facilitar a compra dos modelos Daily, Tector e Hi-Way para este perfil de cliente. Com juros de 6% ao ano, índice abaixo da média do mercado, a linha financia até 90% do valor do veículo, limitado a R$ 430 mil por beneficiário/por ano agrícola.

    Destinada a produtores rurais, seja pessoa física ou jurídica, a linha limita o crédito para produtores com ROB de até R$ 2 milhões e que explorem a terra na condição de proprietário, posseiro, arrendatário ou parceiro. Os planos de financiamento para os caminhões Iveco vão até oito anos e carência de 3 anos (18 meses).

    “Temos do nosso lado o Banco CNH Industrial, que é o único banco de montadora de caminhões que pode fazer esse financiamento, já que possui mais de 50% de clientes agrícolas em sua carteira, resultado das vendas de produtos das linhas Case e New Holland”, afirma o diretor de marketing e vendas da Iveco para a América Latina, Ricardo Barion. “Os modelos Daily, Tector e Hi-Way podem, facilmente, atender as demandas do campo com baixo custo de manutenção e economia de combustível”, finaliza Barion.

    “Além da taxa de juros a 6% ao ano, na linha Pronamp, produtores rurais adquirem veículos com prazo de financiamento de até oito anos”, complementa a responsável comercial do Banco CNH Industrial para a marca Iveco, Fernanda Baltazar.

    A Daily começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas e funciona como VUC (Veículo Urbano de Carga), sendo capaz de circular dentro de zonas de restrição nos grandes centros urbanos. Por sua vez, o Tector, que agora conta com câmbio automatizado de dez velocidades Auto Shift, atua na faixa entre os médios e semipesados. Já o pesado Hi-Way é indicado para médias e longas distâncias.</storng>