Iveco tem novo responsável para a América do Sul

Márcio Querichelli passa a comandar as operações da Iveco na América do Sul a partir de 1º de abril

Por REDAÇÃO AB
  • 31/03/2020 - 18:31
  • | Atualizado há 2 months
  • 59 segundos de leitura

    A partir de 1º de bril a Iveco passa a contar com um novo executivo responsável pelas suas operações na América do Sul: Márcio Querichelli, que se reportará ao presidente global do Grupo CNH Industrial para veículos comerciais e especiais Gerrit Marx. Ele coordenará suas atividades junto a Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a região, onde a gestão de suas marcas também inclui os países da América Central e Caribe.


    Com uma trajetória de 35 anos de carreira, já ocupou diversos cargos de destaque em empresas dos segmentos de ônibus e caminhões, como a Mercedes-Benz. Em sua nova função, Querrichelli será responsável pelas áreas de vendas e marketing da Iveco na região tanto para caminhões quanto para ônibus, coordenando as equipes de pós-vendas, qualidade, engenharia de produto, plataforma e planejamento de demanda.

    Marco Borba, executivo de negócios da Iveco para caminhões, e Humberto Spinetti, de ônibus, passam a se reportar a Querichelli, coordenando suas atividades com os líderes globais Thomas Hilse (Iveco Trucks) e Stéphane Espinass (Iveco Bus).

    “Iniciamos uma nova etapa no desenvolvimento das nossas marcas do segmento de transportes de passageiros e cargas com o intuito de reforçar o foco estratégico nos negócios em toda a região”, afirma Vilmar Fistarol.