Jaguar já vende a linha 2017 do XE

XE tem versões com 240 e 340 cavalos

Por REDAÇÃO AB
  • 25/07/2016 - 18:50
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A linha 2017 do JaguarXE está à venda nas 35 concessionárias da marca no Brasil. Lançado no segundo semestre de 2015 no País, o sedã acumula 413 unidades emplacadas desde então e tornou-se o modelo vendido da marca inglesa.

    Somente no primeiro semestre o XE teve 262 unidades licenciadas. Somado a outros modelos, ele elevou as vendas da marca em 75,7% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado.

    O sedã é vendido em três versões: Prestige (R$ 181.560) e R Sport (R$ 217.460), ambas equipadas com motor 2.0 turbo de 240 cavalos, e S (R$ 324.060), com um 3.0 V6 de 340 cv. A linha 2017 trouxe mais tecnologia embarcada.

    O sistema multimídia InControl Touch tornou-se item de série nas versões R-Sport e S. Como opcional existe a versão InControl Touch Pro, com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, navegador GPS mais ágil e 10 Gb de memória interna para armazenamento de músicas e vídeos. O sistema Pro recebe a opção de TV digital.

    O equipamento de som adotado pela Jaguar é o Meridian, que dependendo da versão escolhida pode ter até 17 alto-falantes e 825 watts. Entre os itens de segurança existe agora como opcional o monitoramento de fadiga. Com ele, sensores “observam” o comportamento do motorista e identificam atitudes resultantes do cansaço. Neste caso, o sistema emite um alerta sonoro e ainda trabalha de forma a tentar manter o veículo na mesma faixa de rodagem.

    Agora como item de série em todas as versões, a tecnologia All Surface Progress Control gerencia a tração do veículo e atua como se fosse um piloto automático para baixas velocidades apenas. O sistema proporciona ao XE a capacidade de manter a aderência mesmo nas situações, como em aquaplanagens, sem a necessidade de o condutor tocar os pedais.

    Todas as versões do XE têm transmissão automática ZF de oito velocidades com modo esportivo e opção para trocas sequenciais por aletas atrás do volante.