Jaguar Land Rover inicia montagem na Índia

Mercado emergente atrai marcas de luxo.

Por Automotive Business
  • 27/05/2011 - 12:45
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Jaguar Land Rover inaugurou nesta sexta-feira, 27, uma unidade de montagem em Pune, na Índia, que fará o Frelander 2 com peças recebidas da fábrica inglesa de Halewood. O veículo é comercializado no país nas versões automáticas TD4 SE e SD4 HSE.

    “Este é um passo muito significativo para a nossa estratégia de crescimento no mercado indiano”, disse Carl-Peter Forster, diretor-presidente da Tata Motors, que detém o controle da marca inglesa desde 2008. Em 2009, a Jaguar Land Rover inaugurou seu primeiro showroom no país de olho no crescimento da economia e no aumento da procura por carros de luxo.

    Outras marcas de automóveis premium também têm apostado na região. A Aston Martin abriu sua primeira revenda em abril deste ano como parte da estratégia de ter 25% de suas vendas globais na Ásia nos próximos cinco anos. A Ferrari também inaugurou uma concessionária no país recentemente com o objetivo de vender 100 veículos na Índia em 2014.




    Com informações da agência Automotive News Europe.