Jaguar Land Rover terá centro educacional

Desenho da fachada da fábrica que a Jaguar Land Rover começa a construir em Itatiaia (RJ)

Por REDAÇÃO AB
  • 02/12/2014 - 12:41
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    Durante a cerimônia que marcou o início da construção de sua no Brasil, em Itatiaia (RJ), a Jaguar Land Rover também anunciou planos para abrir seu primeiro centro educacional na América Latina, seguindo o modelo de educação de aprendizes que mantém próximo a suas plantas no Reino Unido. Segundo a fabricante inglesa, que deve começar a produzir em 2016 (leia aqui), o novo centro vai oferecer aos participantes atividades em sala de aula, com o objetivo de orientar crianças em idade escolar da região a desenvolver habilidades e conscientização em relação à vida profissional, além de inspirá-los a seguir carreiras na Jaguar Land Rover futuramente.

    “A confirmação do nosso primeiro centro educacional na América Latina demonstra o compromisso no auxílio ao desenvolvimento das habilidades necessárias para uma geração de futuros trabalhadores, de forma a criar uma indústria sustentável de construção de veículos premium no Brasil”, disse Ralf Speth, CEO global da Jaguar Land Rover.

    Segundo a empresa, faz parte de sua cultura corporativa manter relacionamento próximo das comunidades localizadas nos arredores de suas fábricas no mundo. Apesar de a construção da planta no Brasil estar apenas no início, a JLR afirma que já trabalha para criar vínculos com a população de Itatiaia e Resende. Além do centro educacional, a montadora lançou recentemente na região a primeira fase do programa “Inspirando os Trabalhadores de Amanhã”. Em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é oferecido treinamento a jovens entre 17 e 26 anos, de forma a prepará-los para o trabalho na indústria automotiva. Este é o primeiro programa do gênero que a Jaguar Land Rover desenvolve fora do Reino Unido.

    Inicialmente a fábrica brasileira deverá gerar 400 empregos diretos. O primeiro programa significativo de recrutamento da montadora já está em andamento, em associação com a Câmara Municipal de Itatiaia. Para se candidatar a uma das vagas disponíveis na fábrica fluminense, é necessário ir ao Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ), na Avenida dos Expedicionários, 301, no Centro de Itatiaia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, ou visite o site www.jaguarlandrovercareers.com.