Jeep chega a 350 mil Renegade produzidos no Brasil

Modelo que inaugurou o polo automotivo de Goiana (PE) é exportado para 12 países da América Latina

Por REDAÇÃO AB
  • 26/11/2020 - 16:49
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 41 segundos de leitura

    A Jeep chegou a 350 mil unidades do Renegade produzidos no Brasil, desde que começou a montar o modelo no polo automotivo do Grupo FCA em Goiana (PE), tendo sido o primeiro a ser feito na fábrica inaugurada em 2015. Além do mercado brasileiro, o SUV também é vendido em outros 12 países da América Latina.

    Desde seu lançamento, o Renegade se consolidou na liderança entre os SUV oferecidos no Brasil. Neste ano, o modelo ganhou uma nova versão na linha 2021, o Moab, tendo como principal novidade o motor turbo diesel (leia aqui).

    “O Renegade é um carro que tem uma simbologia especial. Ele chegou com a herança legítima do autêntico Willys, com o design icônico que apresentou a marca Jeep há quase 80 anos, e é o modelo que ajudou a consolidar de forma determinante a Jeep no Brasil”, destaca Tânia Silvestri, diretora da marca e de operações comerciais da Jeep no Brasil.

    Além do Renegade, o polo industrial da FCA em Goiana produz o SUV Jeep Compass e a picape Fiat Toro, operando atualmente em três turnos.