Jurid do Brasil amplia linha de produtos Ferodo

Pastilhas para automóveis recebem material antirruído e sensores que avisam o momento da troca por desgaste

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 28/05/2018 - 18:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Jurid do Brasil, empresa com sede em Sorocaba (SP) que produz e vende itens para freios, está ampliando a linha Ferodo no País. A companhia passou a fabricar novas pastilhas para carros de passeio, SUVs e começa a importar pastilhas para motos com cilindrada a partir de 400 cc e também fluidos para carro com as classificações DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1.

    Assim como outros produtos Ferodo disponíveis no Brasil, os novos itens serão vendidos no mercado de reposição, segmento em que a Jurid espera crescer 30% em 2018.

    “Claro, também estamos trabalhando para fornecer Ferodo às montadoras”, garante o diretor geral da Jurid do Brasil, José Roberto Alves.



    Os fluidos Ferodo são trazidos da Inglaterra e vendidos em embalagens de 250 ml até 5 litros e as pastilhas para moto vêm da Itália.

    A empresa não detalha preços: “Eles serão competitivos com o que existe à venda no mercado”, resume a supervisora de vendas para reposição e exportação, Jaqueline dos Santos. Os novos itens Ferodo também serão distribuídos a partir do Brasil para a Argentina, Uruguai e outros países da América do Sul.

    As pastilhas Ferodo para automóveis utilizam placa antirruído e um sensor de alerta de desgaste que informa a necessidade de substituição da peça, evitando o uso além do seu limite de desgaste. As pastilhas chegam em opção convencional ou sinterizada, neste caso produzidas com metais como alumínio e cobre e moldadas sob alta temperatura e pressão para formar um bloco homogêneo. Foram desenvolvidas para aplicações que exigem alto desempenho e só devem ser utilizadas em discos de freio de aço inox.


    Fluidos de freio Ferodo chegam da Inglaterra em três classificações (DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1). Pastilhas para motos de 400 cc em diante são italianas. Incluem opção sinterizada, para modelos de alto desempenho equipados com discos de inox