Kanjico anuncia contratações e 3º turno em Sorocaba para acompanhar Toyota

Trabalhadores da Kanjico aprovam termos para a abertura de terceiro turno em fábrica de Sorocaba

Por REDAÇÃO AB
  • 19/07/2018 - 18:32
  • | Atualizado há 2 months
  • 58 segundos de leitura

    A Kanjico, empresa que fornece para-choque e suspensão para veículos Toyota, anuncia a abertura do terceiro turno de trabalho e a contratação de mais 182 pessoas para sua fábrica localizada em Sorocaba (SP). A medida visa acompanhar a montadora, que expandirá a operação de suas plantas de Sorocaba e Porto Feliz também com terceiro turno a partir de novembro para a montagem do novo modelo Yaris (leia aqui).

    Os termos do acordo da criação do novo turno de trabalho, que começa a operar em novembro, foram aprovados pelos metalúrgicos da fabricante durante uma assembleia realizada na última quarta-feira, 18. Atualmente, a Kanjico emprega 500 trabalhadores.

    De acordo com a gerente de RH, Kátia Almeida, as contratações serão efetivadas a partir do próximo mês e de forma gradual: serão 34 vagas preenchidas em agosto, 70 em setembro e 78 em outubro, com período de treinamento de três meses. Segundo Kátia, a gestão da empresa já comunicou aos atuais funcionários sobre a abertura do terceiro turno para identificar os interessados em migrar para o novo turno. “Estamos dando prioridade para trabalhadores com mais tempo de empresa e habilidade em mais processos”, afirmou.

    O acordo com a Kanjiko foi construído com critérios baseados na proposta aprovada na Toyota e negociados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e pelo Comitê Sindical da Empresa. “Durante toda a negociação, a participação do sindicato foi focada na manutenção dos direitos trabalhistas e na criação de postos de trabalho”, reforça o presidente do SMetal, Leandro Soares.