Keko inclui Turquia em suas exportações

Santantônios e capotas marítimas Keko vão para a Turquia (Foto: Jucimar Milese)

Por REDAÇÃO AB
  • 29/06/2012 - 16:06
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Keko, fabricante de acessórios para personalização automotiva, incluiu a Turquia em sua lista de exportação. No início de julho, a empresa embarca no Porto de Rio Grande um container com destino à cidade de Izmit, no oeste turco, que inclui santantônios da linha K3, produzidos em aço e plástico, e capotas marítimas para equipar picapes no mercado turco e em outros países do Oriente Médio.

    O pedido será entregue à fabricante de bagageiros e estribos ARP, novo cliente da Keko, cujo contato inicial aconteceu durante a Sema Show 2011, exposição do segmento automotivo dedicado ao tuning, realizado em novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. O contrato com a ARP foi firmado no fim de abril deste ano, quando representantes da empresa visitaram a fábrica da Keko, em Flores da Cunha (RS).

    A negociação ocorreu por meio do Projeto Fórmula Indy, plataforma de negócios desenvolvida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a organização da Indy Car.

    “A Turquia é uma região de importante visibilidade e ligação entre a Europa, o Oriente Médio e a Ásia, servindo de porta de entrada e cartão de visita para os produtos Keko nos dois continentes”, disse o gerente comercial de varejo e exportação da Keko, Silvano Gil de Oliveira. Ele acrescenta que a negociação com o mercado turco deve ter continuidade, a partir de novos pedidos. O país está entre os vinte maiores produtores mundiais da indústria automotiva, com produção anual que ultrapassa 1 milhão de veículos.

    Com as operações para a Turquia, a Keko aumenta para 27 o número de países que recebem seus produtos.