Kia apresenta terceira geração de Sorento

SUV estreia na Europa em 2 de setembro, durante o Salão de Paris

Por REDAÇÃO AB
  • 29/08/2014 - 18:56
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A Kia revelou a terceira geração do Sorento, na sexta-feira, 29, na Coreia do Sul, ao mesmo tempo em que anunciou que o modelo será lançado na Europa a partir do Salão de Paris, em 2 de outubro. O SUV traz mudanças suaves de estilo e design, que denotam mais sofisticação, e oferece maior espaço e novos recursos tecnológicos.

    Com 4,78 metros de comprimento, 10 centímetros a mais do que a geração anterior, o modelo ficou com 1,68 metros de altura (-3 cm) e entre eixos de 2,78 metros (+8 cm), aumentando o espaço interno, principalmente para a terceira fileira de bancos, configuração opcional em algumas versões.

    No design chama a atenção a grade maior, que manteve o estilo denominado ‘nariz de tigre’, com um padrão em formato diamante tridimensional, utilizado pela primeira vez no conceito Kia GT Cross. Os faróis ficaram mais estreitos e, de perfil, o novo modelo mantém o capô longo, além de trazer teto mais baixo e linha de cintura mais elevada. A traseira exibe lanternas de LED que avançam sobre a tampa do porta-malas, além do para- choque que ganhou proteção metálica na base.

    Cinco motores estão disponíveis para o novo Sorento, cujas potências variam de 172 cv a 270 cv. Estão inclusos um motor a gasolina 2.4 com injeção direta (GDI), um 2.4 e um V6 de 3.3 com injeção multi-ponto (MPI), além dos 2.0 e 2.2 turbo diesel. Destes, apenas o 2.2 turbo diesel e o 2.4 GDI serão oferecidos na Europa, sendo que a unidade diesel deve apresentar o maior volume de vendas, estima a empresa.

    Entre os recursos disponíveis estão o monitoramento dos arredores do veículo com quatro câmeras, tampa traseira com abertura e fechamento elétricos, acionada pela proximidade do usuário e sem o uso das mãos; controlador da distância à frente no trânsito, alerta para risco de colisão, aviso para evasão da faixa de rolamento e leitor de placas de sinalização.

    escrever